-->Setúbal - Hoteis, Pousadas, Residenciais, Alojamentos e Restaurantes

Setúbal

Publicado em 19/11/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A serra da Arrábida é um dos locais mais visitados em Setúbal. Está inserida no Parque Natural da Serra da Arrábida com vistas inigualáveis sobre o oceano Atlântico. Na serra existem ainda provas da ocupação romana e a sua importância paisagística está na grande diversidade em termos de botânica e zoologia. Uma das melhores vistas de Setúbal é a partir do miradouro do Castelo ou Forte de São Filipe.

Foto – Forte de São Filipe.

A península de Tróia fica mesmo do outro lado do Sado. Pode lá ir de ferry-boat. A viagem é bonita de se fazer e ir até às praias da península é uma experiência inesquecível. Em Setúbal, as praias são também muito requisitadas. Algumas das mais procuradas são a do Portinho da Arrábida, a da Praia de Galapos e a da Praia da Figueirinha.

Foto – Igreja de São Julião.

O património religioso de Setúbal é muito rico, como o demonstram as igrejas da Boa Hora ou da Anunciada. Dois dos locais que merecem uma visita mais prolongada são museus: o Museu Sebastião da Gama e o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, para ficar a saber mais da história regional.

Foto – Fábrica romana de salga.

Em Setúbal encontram-se inúmeras referências a Luísa Todi, nascida nesta terra, que foi considerada a meio-soprano portuguesa mais célebre de todos os tempos. Uma das maiores avenidas locais tem o seu nome e é o centro comercial e de grande agitação citadina.

Fotos – Portinho da Arrábida.

Os peixes fazem as maiores especialidades gastronómicas setubalenses e existe uma grande diversidade de restaurantes, onde há uma grande escolha de peixes, especialmente grelhados. Os chocos fritos ou chocos grelhados com tinta e com batata cozida a acompanhar, são das iguarias mais requisitadas pelos visitantes de Setúbal. O queijo de Azeitão e o moscatel de Setúbal são outros dos produtos locais a experimentar.

Foto – Manuel Maria Barbosa du Bocage.

A Casa de Bocage alberga peças de arte, livros e documentos que retratam a vida e obra do famoso poeta português Manuel Maria Barbosa du Bocage, nascido em Setúbal em 1765.

A Não Perder:

Castelo de São Filipe / Forte de São Filipe
Convento de Jesus
Serra da Arrábida
Pousada de Setúbal – São Filipe

Outras Sugestões:

Onde ir

– Aqueduto de Setúbal
– Arco da Rua Arronches Junqueiro
– Castelo de São Filipe / Forte de São Filipe
– Forte de Santiago do Outão
– Igreja de Santa Maria da Graça
– Igreja de São Julião / Igreja Matriz de Setúbal
– Igreja Paroquial de São Sebastião
– Muralhas de Setúbal
– Sé de Setúbal

O Que Ver

– Museu Municipal de Setúbal / Convento de Jesus

Onde Comer

– Restaurante Xica Bia

 Alojamentos – Hoteis, Pousadas, Residenciais, Hostels e Turismo de Habitação.

– Montado Hotel & Golf Resort
– Novotel Setubal
– Hotel Rural Club d’Azeitão
– Luna Esperança Centro Hotel
– Hotel do Sado Business & Nature
– Residencial Bocage
– Hotel Ibis Setúbal
– Residencial Setubalense
– Pousada de Setubal – São Filipe
– Pousada da Juventude de Setúbal
– Residencial Manteigadas
– Hotel Arangues
– Hotel Campanile Lisboa Sul – Setúbal
– Quinta Dos Moinhos De São Filipe
– Pousada de Palmela – Castelo de Palmela
– Residencial Varandazul

O que Fazer

– Jardim da Avenida Luisa Todi
– Parque Natural da Arrábida
– Praia da Figueirinha
– Praia de Galapos
– Praia do Galapinhos
– Praia do Portinho da Arrábida

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.