-->Shampoo Anticaspa Caseiro: 4 Óleos essenciais Incríveis - Educar Saúde

Shampoo Anticaspa Caseiro: 4 Óleos essenciais Incríveis

Publicado em 23/09/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O shampoo anticaspa é um tipo de shampoo especialmente desenvolvido para pessoas que tenham caspa, sendo que o seu principal objectivo é tratar o problema e eliminar a caspa.

Shampoo Anticaspa

É preciso ter em atenção que a maioria destes shampoos são recomendados para serem utilizados quando a pessoa tem a caspa ainda presente e ativa, e não como forma de tratamento de prevenção. Isto significa que quando o problema da caspa já está controlado, deverá ser cessada a utilização de shampoos anticaspa, de todo.

Isto é especialmente importante porque se estes shampoos forem utilizados em pessoas sem caspa poderão ser prejudiciais para o couro cabeludo em vez de ajudarem.

Geralmente, os shampoos anticaspa são preparados através de um conjunto de ingredientes que ajudam a refrescar o couro cabeludo e diminuem de forma significativa a oleosidade, que é um dos principais problemas que geralmente acaba por originar o aparecimento de caspa.

Existem imensas marcas de shampoos anticaspa, sendo algumas mais económicas, outras mais caras.

Algumas das marcas mais conhecidas são Vichy, Clear, Medicasp, O boticário e Cetoconazol. No entanto, deverá sempre procurar numa área de saúde algum aconselhamento que lhe possa ser dado para o seu caso específico.

O shampoo anticaspa, quando aplicado, deverá ficar a actuar durante cerca de pelo menos dois minutos. Depois deste tempo, o cabelo deverá ser seco e deverá aplicar-se no mesmo um condicionador, até às pontas do cabelo. Quanto à frequência de utilização, o shampoo anticaspa deverá ser utilizado de forma diária (e, no geral, sempre que lavar o cabelo).

Shampoo anticaspa Caseiro

Óleos essenciais

Para além das soluções de produtos que existem no mercado já referidas acima, podemos ainda preparar um shampoo anticaspa em caso de forma completamente natural, preparado através de um conjunto interessante de óleos essenciais.

Nomeadamente, os ingredientes para este shampoo natural serão os seguintes:

  • 60 mL de água;
  • 60 mL de shampoo natural (suave);
  • 1 colher de sopa de vinagre de sidra;
  • 15 gotas de óleo essencial de alfazema;
  • 15 gotas de óleo essencial de eucalipto;
  • 10 gotas de óleo essencial de malaleuca.

Para preparar o seu shampoo caseiro, deverá juntar bastante bem todos os ingredientes referidos. Depois de os misturar, deverá procurar agitar a mistura final e o shampoo encontra-se assim pronto a ser utilizado. Aprecie o que a natureza tem de melhor!

Continuação » Vinagre para eliminar a caspa: Conheça os benefícios da cidra (maçã) para os seus cabelos

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858