Shampoo caseiro

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Nem todas as pessoas têm a sorte de nascer com um cabelo saudável e lindo.

Outras nem chegam a poder usufruir dele como deve ser, uma vez que tiveram problemas que levaram a cortá-lo ou a ficar carecas, devido à administração de tratamentos, como a quimioterapia, doenças como a alopecia areata, etc, etc.

» Peladeira na Cabeça? Conheça 30 Remédios Caseiros

Normalmente, em muitos casos, esta situação acontece devido a ignorarem o cabelo. O cabelo é uma parte do nosso corpo que também exige atenção e cuidado. Não pense que o cabelo dura para sempre e se mantém saudável a partir do ar.

O principal método para tornar o seu cabelo saudável é lavá-lo frequentemente com um bom shampoo. O shampoo não só o manterá longe da casca como também evita que o seu lindo cabelo fique seque e oleoso.

Shampoo caseiro

Como os dias de hoje estão difíceis a nível monetário, aprenda connosco a fazer um shampoo caseiro natural. O shampoo caseiro que irei descrever é indicado para qualquer tipo de cabelo, desde liso a encaracolado e é super fácil de o produzir.

Modo de confeção

1) Inicialmente ferva numa panela de inox 125 ml de água e adicione-lhe uma colher de chá de lavanda seca, uma colher de chá de alecrim seco, bem como 5 unidades de cravos-da-índia intactos;
2) Deixe durante cerca de 30 minutos a panela tapada;
3) Ao fim desse período deixe arrefecer e coloque num frasco de shampoo vazio que tenha guardado;
4) Para concluir o shampoo caseiro junte-lhe duas colheres de sopa de shampoo neutro para bebés, para lhe dar mais consistência.

Como vê, este shampoo caseiro é extremamente fácil de elaborar e pode ser guardado no frigorífico durante um mês.

Se quiser tornar o seu cabelo ainda mais macio e suave poderá, durante a sua lavagem, colocar um condicionador nutritivo. Este procedimento até ajudará as pessoas que tenham cabelos mais rebeldes ou encaracolados, a pentear-se.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Shampoo caseiro