-->Silício orgânico - um factor de saúde. - Educar Saúde

Silício orgânico – um factor de saúde.

Publicado em 16/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Silício orgânico, um factor de saúde.

Voltemos então à célula humana. Ela comporta-se como um circuito integrado, pois contém uma série de estruturas, núcleo, mitocondrias, lisossomas, aparelho de Golgi, entre outros, rodeados por uma membrana celular com um sistema de abertura e fecho de 42mvolts a iões específicos, portadores de carga eléctrica – Prémio Nobel da Medicina de 1991.

Ora, as nossas células, quando funcionam bem, só deixam passar os elementos correctos ao seu funcionamento, através de um equilíbrio iónico muito específico. Tudo o que o altere, introduz graves desequilíbrios no sistema celular. Quando o organismo humano tem uma sobrecarga de electricidade positiva, as células passam a ter uma diferença de potencial entre o meio extra celular e o interior da célula, o que lhes dá a tendência a tornarem-se anaeróbias. Isto significa que passam a extrair do açúcar e não do sangue o oxigénio que necessitam (células cancerosas). É aqui que se nota a primeiro grande vantagem do monometilsilanetriol, uma vez que tem agarrados ao seu núcleo de silício três radicais (OH), sempre disponíveis para desenvolverem o seu papel de despolarizadores da membrana celular.

Monometilsilanetriol

A molécula de monometilsilanetriol é a única nos organosiliciados que tem três radicais de (OH) e um radical de carbonato (CH3) à volta do átomo de silício (SI), o que lhe confere uma total ausência de toxicidade, tornando-o, pela sua biodisponibilidade, um complemento alimentar perfeito. Tem um efeito de molécula locomotiva (Dr. Guy-Roland Rager) que, ao repor o equilíbrio eléctrico das membranas celulares, faz com que estas aceitem, de imediato, todos os nutrientes e elementos químicos de que necessitam para restabelecer todas as suas importantes funções no organismo humano.

Como o Silício é o elemento que permite o desenvolvimento da vida apoiada em si, é natural que se encontre em quantidades muito elevadas nos tecidos conjuntivos, na elastina, no colagénio e nas glicoproteínas de estrutura.

Será, então, por acaso que estamos a falar da estrutura base do ser humano? Não! Só o colagénio representa 25% do peso dos mamíferos. Junte-se-lhe agora todos os tecidos conjuntivos (as articulações), mais a necessidade que as substâncias fundamentais têm de manter o seu equilíbrio de viscosidade, devido ao silício. Se pensarmos que o fígado e os pulmões são uns devoradores de silício, bem como todos os órgãos internos, então, contas feitas, quanto menos silício menos saúde.

Dinamag

Aconselho que leia “Le silicium et la vie” das edições Bionat e o “Le silicium organique” das edições Memor Santé. Veja o que estes autores dizem sobre os seus efeitos nas afecções agudas, artrites, tendinites, artroses, consolidação de fracturas, sistema cardiovascular, entre outros. O melhor de tudo é ver as senhoras a rejuvenescerem – algumas ganham mais de 20 anos! Mas, não queria terminar sem lhe chamar a atenção para um facto muito curioso – a forma da molécula do monometilsilanetriol é uma pirâmide que, no Dynamag, toma a forma de um selo de Salomão.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.