O silicone é um dos produtos mais conhecidos na medicina estética. Esta substância, caracterizada por ser quimicamente incolor, insipido, inodoro e inerte, é resistente à água, oxidação e calor. É por isso utilizado em inúmeras aplicações no dia-a-dia, como vedante, agente de polimento e de proteção, mas também, na medicina.
Sendo um material com todas as características referidas em cima, mas também, lubrificante e impermeabilizante, é o material base das próteses de silicone.
Na medicina estética o silicone é utilizado para melhorar a figura e o contorno corporal, através de implantação de próteses, como por exemplo nos glúteos (gluteoplastia) ou nos seios (mamoplastia de aumento, mamoplastia de redução, mastopexia).
Ao implantar uma prótese de silicone consegue-se dar maior volume e definição a essa região.
Cirurgias plásticas com silicone
A aplicação estética mais comum das próteses de silicone é para aumentar o volume dos seios, ou então, para reconstruir o seio em caso de mulheres com câncer da mama (mastectomia). No entanto, as próteses de silicone podem ser aplicadas em praticamente qualquer parte do corpo.
Se pretende implantar uma prótese de silicone, deve procurar um cirurgião plástico reputado e com experiência, que lhe tire todas as dúvidas e dê todas as garantias de um procedimento bem feito e seguro.
Uma dica importante para escolher um cirurgião plástico é através da verificação da aptidão e credenciação de um cirurgião plástico para a realização deste tipo de procedimentos, no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética (SPCPRE).
A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.
Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui
A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.
Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.
O processo de atualizações é simples.
Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui
Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.