Sintomas de Alergia ao Sol

A alergia ao sol é uma reação do sistema imunitário à exposição da pele à luz solar. Esta alergia, também denominada de erupção cutânea foto alérgica ou foto alergia, leva ao aparecimento de determinados sintomas nalgumas regiões da pele, especialmente nas zonas mais expostas e sensíveis.

Fotos de alergia ao sol

Sintomas de Alergia ao Sol

O decote, o rosto, os braços e as mãos, são os locais onde esta alergia ocorre mais frequentemente. Neste artigo poderá conhecer quais os sintomas da alergia ao sol, e ainda, qual o tratamento adequado para este problema.

Sintomas de alergia ao sol

Sintomas de Alergia ao Sol

Os sintomas de alergia ao sol incluem geralmente o desenvolvimento de pequenas bolinhas na pele, de cor avermelhada, acompanhada de muita coceira. Nalgumas situações podem mesmo aparecer pequenas bolhas, com um líquido no seu interior.

As pessoas mais suscetíveis a ter estes sintomas são mulheres com pele clara. Aliás, as mulheres abrangem quase 95% de todos os casos de alergia ao Sol.

Há também outros casos, onde o aparecimento destes sintomas está associado à toma de medicamentos fotossensíveis, como a Tetraciclina ou a Dipirona, ou de medicamentos antibióticos com Sulfa na sua composição.

Tratamento para alergia ao sol

Sintomas de Alergia ao Sol no braço

Sendo a exposição solar o agente que desencadeia a reação, para tratar o problema deve evitar expor-se ao sol. Além disso, deve igualmente manter-se bem hidratado, bebendo bastante água ao longo do dia, e lavar a área afetada com água fria e um sabonete líquido com pH neutro. Por fim, sempre que tenha de expor-se ao sol, mesmo em dias nublados ou em horas de exposição solar menos intensa, deverá usar protetor solar.

Continuação » Como Evitar Alergias  Solares