-->Sistema de Normalização Contabilística - (SNC), o que é, vantagens

Sistema de Normalização Contabilística – (SNC)

Publicado em 07/08/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

No dia um de Janeiro do presente ano “2011”, entrou em vigor o sistema de normalização contabilística (SNC), e veio para substituir o (POC) que já se encontrava em vigor desde o ano 1977. O SNC veio para assegurar o acordo e firmeza dos normativos contabilísticos adaptáveis aos vários tipos de entidades a funcionar em Portugal: entidades com valores mobiliários cotados; entidades de menor dimensão; outras entidades que relatam. Está, desta maneira assim, prevista uma constituição do relatório financeiro em três níveis: IFRS, NCRF e NI e NCRF-PE.

Sistema de Normalização Contabilística – (SNC)

Este sistema é uma aproximação às normas internacionais de contabilidade emitidas pelo International Accounting Standards Boards e que tem como objectivo principal a convergência internacional. O sistema de normalização contabilística é constituído pelo decreto de lei de enquadramento, por bases e normativos de carácter geral, modelos de declarações financeiras, normas contabilísticas de relato financeiro, tambem para pequenas empresas estas normas contabilísticas de relato financeiro, normas interpretativas e codificação das contas.

O SNC trás consigo várias vantagens para Portugal como a facilitação de investimento no estrangeiro, pois agora já se possuem os mesmos relatos financeiros; as empresas portuguesas são mais facilmente integradas o mercado internacional, traves da norma NCRF-PE as pequenas empresas podem tambem mais facilmente ser enquadradas; e facilita às entidades alterações na sua dimensão ou enquadramento geral, na passagem entre NCRF-PE, NCRF e NIC`s.

O nosso sistema contabilístico foi alterado proporcionando assim vantagens para as nossas pequenas e grandes empresas. Com estas alterações o nosso país pode avançar, basta que sejam aproveitadas da maneira certa e não em vão.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.