-->Sobrancelhas Perfeitas? Aprenda a modelar e Levantar as sobrancelhas - Educar Saúde

Sobrancelhas Perfeitas? Aprenda a modelar e Levantar as sobrancelhas

Publicado em 08/11/2009. Revisado por Equipe Editorial a 6 julho 2018

foto 2

Com o envelhecimento, há uma dissociação entre o plano muscular e o da pele, notando-se uma queda das spbrancelhas.

Surgem rugas na testa e a queda do canto externo da sobrancelha acentua-se. O aspecto cansado pode, contudo, ser revertido com:

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Botox (infiltrações de toxina botulínica)

Pode abrir-se o olhar, aplicando botox no espaço supraciliar, mas tambem subir e projectar as sobrancelhas.

Quando há rugas profundas na testa também se pode aplicar botox; para além de as eliminar fecha os poros, que tendem a abrir.

Os resultados notam-se após 3 dias e duram nove meses. O Preço é a partir de 150 euros por sessão.

Ácido Hialurónico

Este é usado, quando se quer levantar a pálpebra superior, subindo a sobrancelha. Para tal, aplica-se uma pequena quantidade de acido hialurônico entre a sobrancelha e o canto externo do olho.

Preço a partir de 300 euros por sessão.

Radiofrequência

Aplicação de radiofrequencia bipolar na zona da testa para subir a sobrancelha. Como?

Aquece o tecido e estimula a neoformação de colagénio e de elastina.

Ao mesmo tempo dá firmeza e luminosidade á pele. São precisas 5 sessões, com 3 a 4 semanas de intervalo entre elas.

Fios Aptos

Quando o problema é a queda no canto externo da sobrancelha, puxamo-lo para cima com um fio e ancoramo-lo no couro cabeludo.

Necessita de anestesia local e o paciente pode voltar logo à sua vida normal; o efeito pode durar até cinco anos, e tem um preço a partir de 1000 euros.

FOTOS ANTES E DEPOIS

foto 1

foto 3

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.