-->Solução caseira para Abscesso: raízes de jurubeba, cebola, mandíoca, mel - Educar Saúde

Solução caseira para Abscesso: raízes de jurubeba, cebola, mandíoca, mel

Publicado em 19/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Não é muito difícil reconhecer um abcesso, quando ele aparece. O inchaço que esta infecção provoca é totalmente reconhecível e deve ser tratada com a maior rapidez possível.

O abscesso é, no fundo, uma acumulação de pus, que pode ocorrer em qualquer parte do corpo, na forma de um inchaço ou de inflamação. O pus espalha-se e provoca a desintegração ou a morte do tecido onde ocorre a infecção, sendo assim um processo doloroso e que dura algum tempo.

Pode aparecer em qualquer região do corpo infectado e a acumulação de pus, causada pela acção dos glóbulos brancos, é a reacção imunológica à infecção. Apesar de aparecer em vários sítios da pele, o mais comum dos abscessos é o que surge ao pé dos dentes, o conhecido abcesso dental, vermelho, doloroso e muito fácil de identificar.

A esse e a outros abscessos, que surgem na pele, é dado o nome de abscessos cutâneos. Mas existem outros, que surgem dentro do corpo humano, e que podem causar alguns problemas sérios. E tudo isto surge por causa de bactérias ou de substâncias químicas.

Para resolver este problema de saúde, a acção cirúrgica não é exactamente necessária, excepto os casos em que o abscesso é de grandes dimensões e necessita de um processo, chamado drenagem.

Caso o abscesso seja de uma dimensão pequena, existem alguns remédios caseiros que podem ser utilizados, sem ter de se recorrer a medicamentos, antibióticos ou a processos mais agressivos. Para isso, basta experimentar uma planta como solução caseira, chamada jurubeba.

Solução caseira para abscesso

A solução é preparada numa panela, com duas colheres de sopa de folhas ou raízes de jurubeba, meia chávena de cebola ralada, uma colher de farinha de mandíoca e uma chávena de mel. Após tudo fervido, é só pôr um pouco da solução num pano limpo e aplicá-lo durante duas horas no abscesso.

» Conheça mais sobre o Abscesso

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858