Solução Caseira Para Aliviar os Sintomas de Menopausa

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A menopausa é uma etapa inevitável da vida de uma mulher.

É a fase em que a mulher deixa de ser fértil, e acontece por volta dos 50 anos, em algumas mulheres antes, noutras depois.

Durante esta fase há uma grande alteração a nível hormonal, em que algumas mulheres não dão conta, mas outras sofrem bastante.

Solução Caseira Para Aliviar os Sintomas de Menopausa

Se faz parte do grupo de mulheres que sofre com a entrada na menopausa saiba que existe uma mesinha caseira que a pode ajudar a ultrapassar esta fase.

Estamos a referir-nos ao chá de camomila, este irá ajudar a reduzir os problemas hormonais que a entrada na menopausa traz.

Ao ingerir camomila estará a corrigir o desequilíbrio hormonal que leva ao aparecimento de suores e dos calores. Isto porque a camomila tem um efeito calmante que ajuda a reduzir os afrontamentos as sensações de calor.

Mas para amenizar estas diferenças de temperatura o chá de camomila deve ser tomado frio, para que haja a troca de temperaturas, ficando mais fresca.

Como Fazer o Chá de Camomila?

Para um chá de camomila saboroso e intenso use 2 colheres de sopa de folhas secas de camomila por cada chávena de água. Ferva a água, coloque na chávena e de seguida adicione as folhas de camomila.

Tape, deixe arrefecer e beba. Deve tomar o chá de camomila diariamente para efeitos mais práticos.

Para não ficar com as folhas de camomila a “boiar” passe o chá por um coador.

Já Ouviu Falar de Menopausa Masculina? Isso Existe Mesmo?