Solução caseira para apendicite

Revisão Clínica: Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Atualizado: 08/09/24

Solução caseira para apendicite

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar da apendicite, mas não sabe bem ao certo em que consiste este problema. A apendicite não é mais do que uma inflamação do apêndice intestinal como o seu nome indica. O apêndice é uma bolsa que surge do prolongamento do ceco e encontra-se em contacto entre o intestino delgado e o intestino grosso. Chama-se também apêndice vermiforme, pois apresenta um formato de verme.

Continua depois da Publicidade

A tendência comum é as pessoas sofrerem de apendicite aguda. Esta ocorre na adolescência com maior frequência, mas não deixa de aparecer quando já se é adulto. A apendicite afeta mais de 7% da população, sem escolher qualquer idade.

Existe também a apendicite crônica, que surge após varias apendicites subagudas seguidas e faz com que ocorra uma inflamação contínua. Os principais sintomas que uma pessoa começa a sentir são dores acima do umbigo ou dores mais para o lado inferior direito do abdómen. Pode obter náuseas, febres, diarreia ou prisão de ventre.

Quando ocorre a perfuração do apêndice origina-se uma inflamação do peritónio. Nesta situação, a pessoa sente uma dor intensa no abdómen e este fica muito duro como se fosse uma pedra. E, quase nem se consegue mexer, uma vez que as dores são tão fortes que um pé a pisar o chão faz sentir dores agudas.

Para o problema da apendicite detemos uma solução caseira: o chá de cebola. Com esta maravilha poderá evitar estas dores.

Ingredientes:
200 Gramas de cebola com casca
1 Litro de água

Modo de preparar:
1. Coloque os 200g de cebolas a cozer num litro água aproximadamente durante 15 minutos;
2. Após verificar que a água possui a cor da casca da cebola, então deve deixar repousar durante 10 minutos;
3. Coe a água e beba 3 chávenas deste chá de cebola durante o dia.

A cebola tem características muito importantes que ajudam a atenuar as dores causadas pela apendicite. Aproveite e beba o chá de cebola!

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/09/24