Solução Caseira para Arteriosclerose

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Solução Caseira para Arteriosclerose

Sabe o que é a arteriosclerose? Arteriosclerose é uma doença que causa o endurecimento e uma debilitação a nível dos vasos sanguíneos. Normalmente, a sua principal causa é a acumulação de gordura nos vasos. A arteriosclerose ocorre em qualquer tipo de vaso sanguíneo, mas os mais afetados são a artéria aorta (é considerado o vaso fundamental do corpo humano), artérias cerebrais (são responsáveis por irrigar o cérebro), artérias coronárias (irrigam o coração) e as artérias periféricas (irrigam braços e pernas).

Esta doença é conhecida por reduzir a flexibilidade das artérias devido ao aumento da espessura e o endurecimento das paredes nas várias zonas do corpo humano. Tem maior incidência nos homens mais idosos.

As causas desta doença podem ser derivadasde muitos fatores como a idade, o colesterol elevado (acumulação de gordura nas paredes das artérias), a diabetes e muitas mais.Os essenciais sinais e sintomas que a pessoa sente são dores de pernas após caminhadas durante pouco tempo, aparecimento de pequenas feridas. Em caso mais graves surgem úlceras difíceis de curar, dores nas pernas durante a noite ou gangrena.

Esteja sempre atento à sua alimentação e faça regularmente análise. No entanto, nós temos uma brilhante resolução caseira para a asteriosclerose: o sumo de beringela.

Ingredientes:
2 Beringelas de tamanho pequeno
1 Limão
1 Litro de água

Modo e preparação:
1) Comece por cortar a beringela em quadradinhos pequenos e coloque-osnum litro de água durante aproximadamente 12 horas;
2) Após as 12 horas escorra a água para um recipiente e adicione o sumo de limão;
3) Deve beber este sumo 4 a 6 vezes ao dia.

Este fruto é constituído por substâncias que conseguem diminuir a pressão sanguínea, ajudando na prevenção da arteriosclerose. Mas nunca deixe de realizar uma alimentação saudável, sem gorduras e sempre que possível pratique exercício físico nem que seja uma caminhada diária que o ajudará a combater esta doença.