Solução caseira para bronquite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Em vez de se dirigir de imediato à farmácia assim que tiver uma bronquite, poderá experimentar preparar um xarope caseiro, feito à base de ingredientes 100% naturais, pois tal poderá oferecer-lhe resultados tão positivos quanto outras alternativas, e certamente bem mais saudáveis.

Solução caseira para bronquite

Para a preparação do xarope, precisará de 200g de nabo, 1/3 molho de agrião picado, 1/2 abacaxi cortado em rodelas, 2 beterrabas picadas, 600 ml de água e 3 copos de açúcar mascavado.

Misture muito bem todos esses ingredientes e leve-os ao fogo durante cerca de uns 40 minutos. Deixe arrefecer muito bem, coe e adicione 1/2 chávena de mel, voltando a misturar tudo muito bem. Tome 1 colher de sopa deste xarope 3 vezes ao dia, durante todo o período de crise.

Ao fazê-lo, conseguirá eficazmente aligeirar a intensidade de todos os sintomas. As crianças, por sua vez, deverão apenas tomar este xarope em colheres de café.

É importante ter atenção ao facto de que este xarope é contra-indicado para grávidas, pelo que, deverão ser evitar tomá-lo. Caso sinta algum efeito secundário após a ingestão deste remédio, interrompa de imediato o seu cosumo, e consulte rapidamente um médico.

Ler: Chá para Bronquite com Guaco