Solução caseira para bursite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Publicado em 26 de junho de 2012

A bursite consiste numa inflamação da bursa, e representa uma doença ortopédica que poderá ser facilmente tratada através do recurso a umas pedrinhas de gelo enroladas numa fralda ou num tecido fininho, que deverão ser pousadas sobre a área afectada, por períodos que deverão rondar os 10 minutos.

Solução caseira para bursite

Ao fazê-lo será possível observar resultados positivos logo de imediato, através do alivio da dor e aumento significativo da mobilidade das articulações.

Após cada aplicação de 10 minutos, o gelo deverá ser retirado e substituído, para posteriormente voltar a ser aplicado por mais 10 minutos. Ao todo, este processo deverá ser repetido 3 vezes, cerca de 2 vezes ao dia.

O gelo actuará, não só como analgésico, mas também como anti-inflamatório, e deverá funcionar como um importante complemento ao tratamento fisioterapêutico para a bursite, na medida em que terá a capacidade de acelerar surpreendentemente todo o processo de recuperação

Durante o tratamento da Bursite, também será extremamente importante poupar a articulação afectada, daí´recomendar-se repouso absoluto. Deverá evitar efectuar movimentos bruscos e evitar carregar objectos pesados, na medida em que tal apenas poderá contribuir para piorar ainda mais a gravidade do seu estado.

Ao respeitar estas simples regras, terá a possibilidade de usufruir de uma recuperação muito mais rápida, sem a presença de efeitos secundários tão intensos e desagradáveis. Saiba mais sobre a bursite.

 

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19