Solução caseira para bursite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A bursite consiste numa inflamação da bursa, e representa uma doença ortopédica que poderá ser facilmente tratada através do recurso a umas pedrinhas de gelo enroladas numa fralda ou num tecido fininho, que deverão ser pousadas sobre a área afectada, por períodos que deverão rondar os 10 minutos.

Solução caseira para bursite

Ao fazê-lo será possível observar resultados positivos logo de imediato, através do alivio da dor e aumento significativo da mobilidade das articulações.

Após cada aplicação de 10 minutos, o gelo deverá ser retirado e substituído, para posteriormente voltar a ser aplicado por mais 10 minutos. Ao todo, este processo deverá ser repetido 3 vezes, cerca de 2 vezes ao dia.

O gelo actuará, não só como analgésico, mas também como anti-inflamatório, e deverá funcionar como um importante complemento ao tratamento fisioterapêutico para a bursite, na medida em que terá a capacidade de acelerar surpreendentemente todo o processo de recuperação

Durante o tratamento da Bursite, também será extremamente importante poupar a articulação afectada, daí´recomendar-se repouso absoluto. Deverá evitar efectuar movimentos bruscos e evitar carregar objectos pesados, na medida em que tal apenas poderá contribuir para piorar ainda mais a gravidade do seu estado.

Ao respeitar estas simples regras, terá a possibilidade de usufruir de uma recuperação muito mais rápida, sem a presença de efeitos secundários tão intensos e desagradáveis. Saiba mais sobre a bursite.