Solução Caseira para Cirrose Hepática

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Solução Caseira para Cirrose Hepática

A cirrose hepática é uma doença que consiste na destruição do fígado. Explicando melhor, as células que constituem o fígado vão morrer e são trocadas por uns tecidos fibrosos com forma de cicatrizes. Estas alterações que ocorrem no fígado vão dar origem a nódulos de regeneração, que vão causar problemas a nível da circulação sanguínea no fígado. O fígado deixa assim de realizar as suas funções de modo eficiente.

O fígado tem como função realizar a síntese proteica, a síntese de vitaminas, a eliminação de tóxicos, a absorção dos alimentos e muitas mais. A principal causa pelo aparecimento da cirrose hepática é a ingestão elevada de bebidas alcoólicas. No entanto, também pode ser originada por vírus ou gordura excessiva no fígado.

Quando a cirrose se instala no fígado, inicialmente não dá muitos sinais da sua existência. Mas, com o tempo vão surgindo outros problemas como a perda da atividade das células hepáticas e a deformação do fígado. Além disso também provoca a fadiga, a falta de apetite, os enjoos e a perda de peso.

A cirrose hepática possuium tratamento que consiste na eliminação do consumo de álcool ou de drogas e em realizar uma alimentação saudável rica em muitas vitaminas. Mas, em casos mais graves chega a ser necessário o transplante de um fígado. Caso tenha deteta uma cirrose hepática em estado inicial, então pode optar pela solução caseira para a cirrose hepática que nós lhe apresentamos. A nossa solução caseira consiste em sementes de mamão e é extraordinária.

Ingredientes:
1 Colher de sopa de sementes de mamão
1 Limão.

Modo de preparação:
1. Inicialmente triture as sementes de mamão num recipiente de vidro;
2. De seguida adicione 10 gotas de limão;
3. Misture tudo muito bem até ficar homogéneo;
4. Por fim, ingira 2 colheres de sopa por dia durante um mês.

Esta fruta é constituída por antioxidantes e sedativos, que ajudam a restauração do fígado.

Leia Também:

Remédio Caseiro para Gordura no fígado
Como Tratar Gordura no Figado