Solução Caseira para Cólica Intestinal (Erva-Cidreira)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A cólica intestinal é um problema que se manifesta geralmente pela ocorrência de fortes dores, que se fazem sentir com maior intensidade na zona abdominal.

Estas dores podem ainda ser acompanhadas por espasmos na zona do abdómen e diarreia.

Este problema é relativamente comum, e surge portanto nos mais variados tipos de pessoas das mais variadas idades, sem que exista uma grande causa explicativa aparente.

Embora por vezes não demos conta, existem de facto atitudes que podem ser preponderantes para o aparecimento das cólicas intestinais.

O tipo de alimentação que fazemos e a composição desses mesmos alimentos, a rapidez com que comemos, ou a quantidade de comida que ingerimos, poderão ser responsáveis por originar o aparecimento destas desagradáveis dores.

Por outro lado, algo que pode contribuir igualmente é o facto de haver alguma mudança drástica na nossa dieta alimentar.

Existem formas de atenuar as dores originadas pelas cólicas intestinais, algumas recorrendo a medicamentos ou até mesmo a alguns tipos de massagens que aliviam este problema.

No entanto existe um remédio natural, uma solução caseira, que já tem vindo a ser usada há muito tempo e é feita à base da erva-cidreira.

Solução caseira para cólica intestinal

A cidreira consegue ajudar a acalmar as dores na zona abdominal, ao mesmo tempo que consegue acalmar também os gases e consequentemente diminuir o nosso desconforto no geral.

A ideia é utilizar os seguintes ingredientes:

• 1 colher (de chá) de erva-cidreira;
• Água a ferver.

Esta mistura segue os trâmites normais para a preparação de um chá ou de uma infusão, e por isso não é uma receita que acarrete grande complexidade ou que seja muito difícil de preparar.

Há já muitos anos que esta solução caseira tem vindo a ser utilizada e de facto tem-se provado que o seu efeito é extremamente significativo e eficaz no tratamento das cólicas intestinais.

» Conheça os 10 Benefícios da Erva-Cidreira e como Usá-la