Solução Caseira para Diarreia com Suco de Maçã

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A diarreia é designada pelo aumento do número de evacuações líquidas que poderá ser acompanhada ou não por fezes amolecidas com consistência pastosa.

As causas da diarreia são diversas como infecções por vírus, bactérias ou parasitas, alergias, alguns medicamentos com segundos efeitos, doenças inflamatórias, entre muitas outras causas possíveis.

Uma das piores consequências da diarreia é a ocorrência de desidratação (desidratação ocorre quando o corpo humano não tem água suficiente para realizar as suas funções normais).

Os idosos, bebés e crianças tendem a desidratar-se com facilidade, o que exige rápidos cuidados para inverter a tendência antes que a situação piore.

Solução caseira para diarreia

Uma maravilhosa solução caseira para a diarreia é a maçã. Como preparar? Deve colocar duas maçãs na batedeira com um pouco de água (aproximadamente 500 ml) e adoçar com mel.

Este suco de maçã deve ser bebido diariamente em jejum para evitar a diarreia.

Outra solução é utilizar as maçãs para fazer um chá ou até mesmo comer esta peça de fruta em várias alturas do dia (não exagere, coma duas maçãs por dia).

Atenção se consumir maçãs exageradamente poderá gerar uma prisão de ventre que também não é nada favorável para o organismo.

Saiba O Que Comer Quando Está Com Diarreia e Dor no Estômago

Conclusão

Quando a diarreia chegar até você já sabe como solucionar sem ter que se deslocar a um médico.

Use as nossas dicas e a nossa solução caseira para acabar com a diarreia mas nunca exagere nas doses para não criar uma situação adversa.

Se, por acaso, a diarreia mantiver-se mesmo utilizado o que aprendeu ao ler este artigo contacte um médico rapidamente.

Conheça os » Alimentos a Evitar Quando Você Tiver Diarreia (Alimentos Proibidos)