-->Solução caseira para enxaqueca - Educar Saúde

Solução caseira para enxaqueca

Publicado em 24/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A enxaqueca é uma dor de cabeça insistente e muito chata, que traz insensibilidade à luz, barulho, agitação, todo e qualquer movimento.

Pode durar minutos, horas, dias ou até semanas em casos mais graves e agudos. Deve-se procurar ficar calmo, em ambientes tranquilos e serenos e com muita pouca luz.

Há vários tipos de enxaqueca e dores de cabeça, sendo as cefaleias as mais incomodativas, persistentes e frequentes. Só quem sofre desta doença sabe o que é e o que custa. Aparece de repente, do nada e traz um incómodo muito grande. Não se deve entupir de medicamentos, mas procurar soluções alternativas naturais. Os enjoos e vómitos são sintomas naturais derivados das enxaquecas.

Truques e dicas: evitar beber muito café ou álcool, aumentar a ingestão de líquidos como chás e descafeinados, intercalar sempre vinho com água e vice versa, evitar os produtos defumados, fazer refeições com intervalos regulares, comer sempre em porporções pequenas, facilitar sempre a digestão, nutrir-se bem, fazer exercício físico regularmente, evitar toxinas, mastigar bem os alimentos, evitar o calor forte, evitar o stress, evitar alimentos propensos a alergias, fazer exercícios de contracção muscular no pescoço para aliviar sintomas, ter especial atenção aos dentes e cáries, não dormir pouco nem em excesso, dormir com posturas correctas e adequadas, sentar-se correctamente, evitar mastigar pastilha elástica, tomar pouca medicação dentro do possível, e manter sempre uma atitude mental forte.

Solução caseira para enxaqueca

Soluções e remédios caseiros que possam ajudar e alíviar os sintomas: Chás de boldo, infusões de gengibre, camomila e etília misturadas,chá de alecrim e camomila, sumo de melão com sementes, ervas verdes, sumo de laranja, batata cortada e descascada para pôr nos olhos, salsa mastigada todos os dias (igual a aspirina), compressas anti-stress, massagens contra a tensão nas têmporas (com 2 gotas de óleo essencial de lavanda), compressas de folhas de abacateiro, beber chá de camomila de 2 em 2 horas.

Atenção: os remédios caseiros, soluções naturais e mezinhas medicinais e aromáticas não podem substituir as idas ao médico. Ajudam a aliviar e a tratar mas apenas e só…. O diagnóstico e causas só o seu médico pode descobrir…

Ler: Solução Natural para Dor de Cabeça

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858