Solução caseira para evitar o envelhecimento precoce

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 30/10/2019. Publicado originalmente em 5 de dezembro de 2012

Solução caseira para evitar o envelhecimento precoce: Hoje em dia são cada vez mais as pessoas que têm preocupação com o envelhecimento, porém ao longo dos anos nem sempre fazem as melhores ações para cuidar da sua pele. Isto que de certo modo contribui diretamente para o envelhecimento precoce.

No entanto existem certos métodos que nos ajudam a colmatar os erros do passado e que nos ajudam a atenuar e a evitar o envelhecimento precoce. Para além de todos os tratamentos estéticos, de todas as cirurgias, de todos os cosméticos e de todos os medicamentos químicos, o que hoje lhe propomos é um método bastante simples, natural e eficaz. Com este vai poder dar a sua pele tudo o que ela merece, isto que de certo modo combate o envelhecimento precoce da mesma.

Um ótimo tratamento caseiro contra o envelhecimento precoce, passa unicamente pelo consumo diário de castanha-do-pará. Para poder vir a verificar os seus resultados positivos basta consumir em média 55 gramas a 70 gramas de castanha-do-pará por dia.

Características da castanha-do-pará

A castanha-do-pará é um dos cereais mais ricos em selênio e vitamina E, sendo estas as principais substâncias responsáveis pela prevenção do envelhecimento precoce. Contudo para além destes componentes serem determinantes na prevenção do envelhecimento, também contribuem positivamente na diminuição do aparecimento de doenças do foro cardíaco. Para além disso, são responsáveis pelo fortalecimento imunológico e regulação do funcionamento da glândula da tiroide.

Quanto à utilização deste cereal, este pode ser consumido em sobremesas, em refeições, como sendo o alimento principal e no estado natural. Apesar da castanha-do-pará acarretar inúmeros benefícios para a nossa saúde, o seu consumo não deve exceder a dose diária recomendada, uma vez que este cereal é muito calórico e possui muitas gorduras.

Deste modo se quer prevenir o envelhecimento precoce, use este cereal mas use-o de acordo com as suas indicações.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19