Os remédios caseiros são, na maior parte das vezes, soluções rápidas e práticas, que permitem resolver antecipadamente, problemas que têm a potencialidade de se tornarem mais graves.
Os remédios caseiros facilitam a vida, por isso, nada melhor do que ter sempre o ingrediente certo à mão.
Desta vez, o ingrediente escolhido é o rabanete, que funciona como um bom desinfectante.
Para além das suas propriedades diuréticas, de ajudar na luta contra a infecções, de baixar o nível do colesterol e de ajudar ainda nas doenças de pele, o rabanete e as sua propriedades são óptimos para baixar a febre.
A febre não é uma doença e muito menos, necessita de cura.
É um sintoma e uma manifestação orgânica do corpo de que algo está errado.
A temperatura do corpo eleva-se acima da temperatura normal do corpo, entre 36º e 37º graus, com o objectivo de combater os anti-corpos que estão, naquele momento, a atacar o organismo humano.
O hipotálamo, localizado no cérebro, é o responsável por esta subida da temperatura, que é mais comum nas crianças, graças aos seus sistemas imunitários mais fracos.
Publicidade
Apesar de ser apenas considerada um sintoma, a febre faz das suas, deixando o corpo desconfortável, com tremores ou com suores frios e pode levar até à alucinação, em casos mais graves.
Solução caseira para febre
Por isso, e para baixar a febre sem ter de recorrer a medicação, nada melhor do que usar o rabanete como antibiótico para baixar a febre.
Basta colocar e bater no liquidificador, um rabanete e uma chávena de chá de água.
Depois, a cada duas horas, tomam-se quatro colheres dessa solução, até a febre baixar.
Esta solução deve ser complementada com cuidados especiais e recorrentes, como colocar um pano de água fria na testa da pessoa em estado febril, a cada hora, verificando sempre a temperatura com o termómetro.