Solução caseira para ficar com a pele macia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Solução caseira para ficar com a pele macia: Muitas mulheres têm o hábito de hidratar a sua pele, mas muitas não obtém o efeito desejado.Hidratar a pele não é só colocar o creme e espalhá-lo até que ele desapareça. Passar o creme no corpo tem os seus truques. Devem-se realizar os movimentos corretos para que a pele fique descontraída e macia.

Um ponto importante de frisar é que nem todos os cremes são indicados para todas as partes do corpo, uns são mais específicos para uma zona do que outros. Por isso tenha sempre atenção a isso.

A pele está diariamente em contato com o exterior e precisa de ser cuidada. Os braços e as pernas são zonas que podem usar o mesmo creme. Em contrapartida, as costas já são uma zona mais oleosa que necessita outro tipo de creme que ajude a equilibrar a pele.Mas existem soluções caseiras que podem ser aplicadas a todas as zonas do corpo e obter uma pele macia. Experimente a solução caseira de sal marinho e óleo de amêndoas.

Ingredientes:

100g de sal marinho
2 Colheres de sopa de óleo de amêndoas

Modo de preparação:

1. Inicialmente, misture o sal marinho com o óleo de amêndoa num recipiente fundo;
2. Após ter feito o óleo deve ir tomar banho para que a sua pele fique mais humedecida.
3. De seguida, deve aplicar o óleo em movimentos circulares até que a sua pele fique mais rosada, sinal que a sua circulação sanguínea está a aumentar. Tente evitar o contato do óleo com os olhos e partes íntimas;
4. Retire o óleo com água morna e seque o corpo com uma toalha.

A vantagem desta solução é o seu preço low cost e ao mesmo tempo proporcionar uma pele macia e bela.