Solução caseira para furúnculo

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O tratamento de um furúnculo poderá ser efectuado através de uma simples solução caseira à base de cataplasma de inhame, que através das suas propriedades inflamatórias contribuirá para diminuir a sua visibilidade, assim como todos os sintomas dolorosos que lhe possam estar associados.

Apesar da sua simplicidade, esta solução, quando devidamente aplicada, poderá mesmo revelar-se bastante eficaz no tratamento deste problema.

Solução caseira para furúnculo

Para este tratamento, o inhame deverá ser utilizado cru e ralado. Para aplicação do inhame, aconselha-se que utilize uma compressa, que deverá ser trocada após 1 hora da sua aplicação, juntamente com um novo pedaço de inhame.

Este processo deverá ser repetido 4 vezes por dia, durante o período de tempo necessário ao desaparecimento do furúnculo, o que poderá variar imenso de caso para caso.

Ao seguir este procedimento à risca, é bastante provável que, dentro de pouquíssimo tempo, comece a observar melhorias muito significativas.

Para além da aplicação do inhame sobre a pele, também é aconselhado que adopte o seu consumo como parte integrante da sua rotina alimentar diário.

Tal funcionará como um poderoso complemento à solução anteriormente referida, acelerando assim todo o processo de tratamento do furúnculo.

Da mesma forma, este procedimento também ajudará a prevenir o reaparecimento dos furúnculos eliminados.

Saiba O Que Causa o Furúnculo Vaginal e Como Tratar?