Solução caseira para gripe

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Se pretende combater eficazmente a gripe sem para isso ter de recorrer a medicamentos, poderá adoptar o gengibre como alternativa caseira e 100% natural para se livrar deste mal que todos os anos atinge milhões de pessoas.

Ler: Xarope de Cenoura para Gripe

Solução caseira para gripe

Este remédio caseiro será confeccionado em formato de chá, pois é assim que mais rapidamente se conseguirá extrair todas as propriedades medicinais do gengibre.

Para a preparação do chá, coloque 500 ml de água, 1 colher de gengibre fresco picado e 1 limão picado em pedacinhos numa panela, deixando ferver durante alguns minutos e apagando o fogo logo de seguida.

Utilize uma toalha para cobrir a cabeça, e inale o vapor do chá por cerca de 20 minutos. Este processo deverá ser repetido durante o período de tempo em que andar com sintomas de gripe.

Por ser uma solução natural, o tempo de recuperação poderá ser um pouco superior àquele que seria de se esperar através da ingestão de medicamentos.

No entanto, ao optar por este tratamento, também estará a prevenir o desenvolvimento e efeitos secundários desagradáveis, que tão comuns se podem revelar em soluções químicas. Esta solução não possui contra-indicações, pelo que, poderá ser utilizada por qualquer pessoa.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.