Solução caseira para hidratar a pele

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Solução caseira para hidratar a pele: A nossa pele é sensível e necessita de vários cuidados. Se pensarmos bem, todos os dias, a todas as horas a nossa pele é posta à prova e agredida pelo sol, frio, chuva e poeiras. Para que ela não fique maltratada ou ressequida é necessário que seja bem hidratada. Se não pode ou não quer gastar dinheiro em cremes para hidratar a sua pele. Então, está no sítio certo. Compre um melão e continue a ler.

Benefícios do melão

O melão é uma daquelas frutas (para quem gosta) que é quase impossível de parar de comer naqueles dias quentes de verão. Além de deliciosa esta fruta é rica em vitaminas A, complexo B e C. Por isso, é aconselhável para os nervos e para a pele, deixando-a bastante hidratada e com um aspeto jovem e saudável.

Como preparar esta solução caseira?

Se é daquele tipo de pessoa que tem preguiça de fazer algo muito complicado pode estar descansada. Esta solução é bem simples e rápida de fazer.

Ingredientes:
• Duas chávenas de chá de melão;
• Uma chávena de chá de água.

Preparação:
1. Corte o melão em pequenos cubos;
2. Junte os cubos de melão e a água no liquidificador e deixe bater bem;
3. Junte açúcar ou adoçante consoante o seu gosto.

E bem rapidinho está pronto a servir e a beber. Este delicioso sumo de melão deve ser bebido frequentemente de forma a prevenir doenças. Esta é uma maneira rápida e económica de conseguir uma pele bonita e super hidratada. E você? Vai experimentar fazer este sumo super saboroso para que tenha uma pele de fazer inveja?

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Solução caseira para hidratar…