Solução caseira para icterícia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A icterícia é frequente nos bebés, embora na fase adulta também possa acontecer. Aliás, cinquenta por centro das pessoas que nascem contraem a icterícia. Esta situação tem-se revelado preocupante, mas existem várias opções de tratamentos.

A icterícia é uma síndroma que é caracterizada pela coloração amarela nos olhos, na pele e nas mucosas. O principal responsável pela icterícia é a bilirrubina no sangue. Por sua vez, a bilirrubina pode ser originada por uma obstrução na zona biliar, falha de funcionamento da conjugação nos hepatócitos ou até mesmo por causa da hemólise.

Ou seja, a icterícia é causada por problemas no fígado e deve ser detetada e tratada o mais rapidamente possível. Para combater a icterícia, nós descobrimos uma solução caseira para a icterícia baseada na chicória e no almeirão.

Esta solução caseira para terminar com a icterícia é fantástica e muito simples de fazer. Em apenas 3 minutos terá a sua solução feita e o seu sabor é inesquecível!

Solução caseira para icterícia

Veja a receita abaixo e experimente.

Ingredientes

• 1 folha de almeirão
• 1 folha de chicória
• Meio litro de água

Modo de preparação

1) Coloque a folha almeirão, a folha de chicória e o meio litro de água num liquidificador;
2) Bata bem este conjunto de ingredientes até ficar um líquido homogéneo;
3) Por fim, coe e beba.

Esta solução caseira para a icterícia deve ser ingerida pelo menos três vezes por dia e não deve funcionar como única forma de tratamento, mas como um complemento.

Qualquer sinal de amarelado nalguma parte do seu corpo poderá indiciar a presença de icterícia. Portanto, antes que seja tarde demais, vá até ao seu médico e não perca tempo.

Nunca desespere, porque esta solução caseira para a icterícia conjugada com um tratamento indicado pelo seu médico irão retardar a presença da icterícia no seu corpo.

Experimente já!