-->Mezinha Caseira para Reduzir o Inchaço das Pernas e Pés: Folhas de Laranjeira e Sal Grosso - Educar Saúde

Mezinha Caseira para Reduzir o Inchaço das Pernas e Pés: Folhas de Laranjeira e Sal Grosso

Publicado em 01/10/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

As pessoas com mais de 40 anos têm muitas vezes um incómodo em comum: inflamação e inchaço das pernas.

Este problema atinge as pessoas que levam uma vida mais sedentária e para combater o inchaço é primordial fazer uma pequena dieta de vez em quando ou consumir alimentos desintoxicantes e diuréticos como a melancia, pepino ou melão, pois ambos possuem uma ação diurética.

pes-e-pernas-inchadas

Outra maneira muito interessante para prevenir o inchaço na região das pernas é consumir um suco diurético. Quanto mais água consumir durante o dia, melhor para a sua circulação sanguínea.

Hidratar o organismo é o mais importante, logo se bebe água em chás ou em sucos naturais isso é indiferente. Deve é beber no mínimo 1,5 litro por dia.

Outra fórmula secreta é consumir alimentos constituídos por muita fibra, para combaterem os radicais livres e auxiliarem na expulsão das toxinas.

Se deixar que os líquidos se acumulem no seu organismo poderá vir a sofrer de problemas no sistema circulatório bem graves, bem como inchaço nas pernas e nos pés ou o aparecimento de trombose.

Para evitar essa situação, nós temos uma solução caseira para inchaço de pernas: lavagem de sal com folhas de laranjeira. Esta mezinha caseira é muito simples de realizar e os resultados são impressionantes.

Ingredientes

  • 2 litros de água
  • Meia xícara de sal grosso
  • 20 folhas de laranjeira

Modo de preparação

  • 1) Coloque a água ao lume a ferver;
  • 2) Adicione as folhas de laranjeira;
  • 3) Deixe assim durante 3 minutos;
  • 4) Desligue o lume e acrescente água fria;
  • 5) Adicione meia xícara de sal grosso;
  • 6) Aplique sobre as pernas

Esta solução caseira para reduzir a inflamação e inchaço das pernas deve ser aplicada antes de ir para a cama durante 15 minutos. As folhas de laranjeira também são ótimas para curar as gripes e resfriados, portanto no Inverno é a época primordial para consumi-las.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858