Solução caseira para insônia: Melissa, Valeriana e Mel de Laranjeira

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O xarope de melissa representa uma solução caseira que em muito poderá ajudá-lo a combater todos os problemas relacionados com a insônia.

Não só este é um xarope 100% caseiro e natural, sem quaisquer tipos de efeitos secundários associados, como também é uma alternativa económica que poderá revelar uma eficácia surpreendente no tratamento da insónia.

Ao tomá-lo regularmente, sentir-se-á bem mais calmo, e experienciará uma facilidade muito superior, não só em adormecer, como também em dormir profundamente durante todas as horas necessárias.

Solução caseira para insônia

Este xarope requer a utilização de 3 ingredientes: 3 colheres de melissa, 1 colher de chá de valeriana picada e uma chávena de chá de mel de laranjeira.

Para começar, deverá colocar todas as ervas num recipiente, e cobri-las totalmente com mel.

De seguida, deverá cobrir o recipiente e deixar descansar por não menos do que 12 horas. Passadas as 12 horas, deverá espremer muito bem as ervas, coar e tomar a mistura obtida.

Tomar 3 colheres de sopa deste xarope por dia será o suficiente para começar a observar todos os resultados pretendidos.

Como complemento, não deixe nunca de seguir uma rotina alimentar equilibrada e exercitar-se com a maior regularidade possível, pois só assim conseguirá livrar-se definitivamente deste desagradável problema que é a insónia, assim como de todas as repercussões negativas que consigo a mesma poderá comportar.

Continua » 20 Remédios Caseiros íncriveis para Insônia