Solução caseira para laringite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Confeccionar um xarope caseiro à base de maçã poderá revelar-se como uma excelente opção para tratar a laringite. Natural e de fácil preparação, ao tomar este xarope conseguirá observar melhorias surpreendentes num curto espaço de tempo, e tudo isso sem correr o risco de vir a experienciar qualquer tipo de efeito secundário após a ingestão do mesmo.

Solução caseira para laringite

1 maçã, 1 cenoura pequena, 2 chávenas de água e 1 chávena de mel será o suficiente para a preparação deste remédio. Rale a cenoura e a maçã, coloque numa penela e cubra com água.

Deixe ferver durante 20 minutos, mexendo sempre durante o período de fervura. Quando terminar, deixe esfriar, escorra a água e adicione um pouco de mel. Misture tudo muito bem, e terá o seu xarope pronto para ser tomado, sempre que precisar dele.

Este xarope poderá ser conservado durante 1 ou 2 dias no frigorifico, mas convém não exagerar.

Este xarope apenas deverá ser tomado durante os períodos de crise. O recomendado é que tome 2 colheres de 2 em 2 horas. Uma vez que até é um xarope bem doce, é importante que o consuma com a maior moderação possível.

Caso seja diabético, então este xarope poderá não ser o mais indicado para si, pois existirá o risco de originar complicações para o seu estado de saúde.