Solução caseira para mau hálito

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Infelizmente sofre de um terrível problema de Mau Hálito (Halitose)? Sente-se constrangido perante as outras pessoas e sente-se mal consigo próprio?

Não se preocupe, todos esses problemas vão acabar pois nós vamos dar-lhe a solução caseira mais eficaz para acabar com o problema de mau hálito, o bicarbonato de sódio.

Ler Também:

Tratamento Caseiro para o Mau Hálito
Remédio Caseiro para Mal Hálito
Remédio Caseiro para tratar a Halitose
O Hálito e a Lingua
– Alimentos e Substâncias Naturais que ajudam a combater o mau hálito: Jiló, Tomilho, Aloé Vera, Aipo, Salsa, Manjericão, Kefir e Anis Estrelado
Elixir Bucal Natural
– Remédio Natural para Estomatite
Remédio Caseiro para Gengivite
Higiene Oral

O mau hálito não é uma doença, apenas significa que alguma coisa no nosso organismo se encontra em desequilíbrio.

Existem diversas causas para o aparecimento do mau hálito, mas as principais a ter em conta são a saburra lingual (restos de alimentos que se encontram depositados na língua), doenças da gengiva, jejum prolongado, a ingestão de alimentos capazes de alterar o seu hálito (como o Alho por exemplo), Diabetes e também alterações renais e intestinais.

Solução caseira para mau hálito

Hoje em dia existe no mercado inúmeros tratamentos e remédios para acabar com o problema do mau hálito, mas nós temos a solução caseira mais rápida, eficaz e mais fácil de preparar.

Coloque um recipiente com bicarbonato de sódio e sempre que for lavar os dentes coloque antes a sua escova no recipiente cheio com bicarbonato de sódio.

Seguidamente esfregue muito bem os seus dentes, língua e a restante boca, sendo que depois a passe por água.

Faça isto pelo menos 3 vezes por dia, mas essencialmente à noite antes de ir dormir. Associado a este tratamento utilize sempre o Fio Dental antes de escovar os dentes.

Esta solução caseira para o mau hálito é excelente e eficaz na cura deste problema uma vez que o bicarbonato de sódio tem como função principal neutralizar os odores o que permite e ajuda na redução do mau hálito.

Faça este tratamento de forma adequada e durante algum tempo, caso não sinta resultados em relação ao seu mau hálito deve consultar o seu dentista para que ele possa analisar e identificar melhor o seu problema e ter a certeza que o seu mau hálito não está associado a nenhum problema de saúde mais grave.

Descubra 7 Alimentos Que Fazem o Corpo Cheirar Bem