Solução caseira para nariz entupido

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Solução caseira para nariz entupido: O nariz entupido é geralmente um problema que tende a afetar mais os bebés, uma vez que estes possuem narinas muito pequenas, no entanto este problema resolve-se com bastante facilidade através da aplicação de soro fisiológico sobre as narinas. Porém isto não quer dizer que este problema não afete os adultos, simplesmente é mais comum quando se é bebé.

No entanto se no seu caso, tem facilidades em ficar com o nariz entupido e se por vezes não sabe o que fazer para eliminar este problema bastante incomodativo, queremos dar-lhe a conhecer uma solução caseira bastante fácil e eficaz na eliminação deste problema. Porém deve-se salientar que este tratamento não é indicado para bebés.

Como sabemos, o alecrim é uma planta bastante usada como condimento, no entanto dadas as suas propriedades estimulantes, antivirais, antibacterianas, anti-inflamatórias e fortificantes, tem vido cada vez mais a ser usado como método de tratamento de inúmeros problemas de saúde.

No caso do nariz entupido, o tratamento à base de chá de alecrim é uma das soluções naturais mais eficazes no seu tratamento. Para fazer o chá de alecrim irá necessitar de 1 litro de água, 5 colheres de sopa de folhas de alecrim, preferencialmente picadas e 2 colheres de sopa de mel.

Preparação do chá de alecrim

Para fazer o chá de alecrim, basta colocar 1 litro de água numa panela, adicionar as 5 colheres de sopa de folhas de alecrim e levar ao lume a ferver durante sensivelmente 5 minutos. Findo esse tempo retire a panela do lume, tape-a e deixe o chá repousar durante 15 minutos. Depois coe o chá e adicione-lhe 2 colheres de mel e mecha bem. Na realização deste tratamento natural é recomendado que tome 3 chávenas de chá de alecrim ao longo de todo o dia.