Solução Caseira Para o Coração

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O coração é o principal órgão do nosso corpo, é ele que nos mantém vivos, se o coração não estiver saudável, nós não estaremos bem, estaremos em baixo e mais suscetíveis a doenças. Como tal há que o proteger adequadamente contra possíveis doenças.

Se pretende proteger o seu coração contra o desenvolvimento de algumas das mais comuns doenças que lhe estão associadas, então tudo o que terá a fazer é adotar uma rotina alimentar mais equilibrada, caracterizada pela presença de alimentos que possuam propriedades verdadeiramente protetoras para o seu coração.

Solução Caseira Para o Coração

Entre os diversos alimentos que poderão beneficiar o seu coração, destacamos a farinha de trigo integral, que deverá sempre servir como alternativa às farinhas integrais, que tão conhecidas são pelos seus potenciais efeitos nocivos para o coração.

A farinha integral poderá ser particularmente benéfica para todos aqueles que já sofram de colesterol alto, na medida em que contribui para elevar os níveis de colesterol bom, e baixar os de colesterol mau, prevenindo assim o entupimento das artérias (arteriosclerose), que pode dar origem a ataques cardíacos e AVC.

Troque o pão branco pelo pão integral, e sempre que precisar de preparar comida que requeira a utilização de farinha, nunca prescinda da utilização da farinha integral, pois é nela que encontrará todos os benefícios pretendidos para a saúde.

Claro está que, por mais eficiente que esta farinha seja no combate às doenças cardiovasculares, de nada lhe servirá se não prestar também atenção a outros fatores. Por esse motivo, prescinda de alimentos excessivamente açucarados e ricos em gorduras animais, e nunca se esqueça de manter um bom nível de atividade física regular, pois só assim conseguirá manter o seu coração o mais saudável possível.