Solução Caseira para Reduzir o Estresse

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tem uma vida muito atarefada e sofre de estresse ? Não se preocupe que nós temos uma solução caseira para aliviar o seu estresse.

O estresse é uma alteração a nível psicológico (modo como a pessoa se relaciona com os outros, normalmente tornando-se mais agressivo ou uma alteração a nível das emoções) ou fisiológicas (alteração do modo de alimentação, insónias, hipertensão), sendo que estes sintomas são uma forma de o corpo reagir ao estresse.

O estresse prolongado poderá causar uma grande tensão muscular e consequentemente o cansaço, podendo mesmo provocar depressões.

Muitas pessoas consideram o estresse como uma doença crônica, mas este não pode ser defendido como tal, sendo que é apenas uma alteração psicofisiológica. As principais causas do estresse são um mau ambiente no trabalho ou ter muita coisa para fazer num curto espaço de tempo.

Ler Também:

Massagem com Óleos essenciais para Aliviar o Stress
Banho para Aliviar o Stress
Suco Natural Anti-Stress
Remédio Caseiro para o Stress
Remédio Natural para o Stress
Calmante Natural
Remédio Calmante Natural
Sabonete Caseiro Para Diminuir o Estresse

Solução Caseira para o Stress

Existem muitas maneira de tratar o stress, mas nós temos uma solução caseira ideal para o aliviar desse stress.

Ingredientes:

Para preparar a solução precisa de ter em casa água de coco, uma folha de couve, uma folha de alface, uma folha de repolho e 200 gramas de caules de alfafa (poderá encontrar estas plantas nas ervanárias ou em alguns hipermercados).

Modo de preparação:

Coe a água de coco juntamente as folhas de couve, alface, repolho e os caules de alface e deixe repousar.
Tome esta solução sempre que se sentir estressado.

Não se esqueça que esta solução ajuda muito a aliviar o estresse, mas não faz tudo, para se sentir completamente calmo e tranquilo consigo mesmo não se esqueça de organizar bem o seu tempo e render-lo o máximo possível sem distracções, tente falar com as pessoas com que sente que existe algum atrito para que ao final do dia consiga dormir bem.

Se o seu estresse se prolongar durante muito tempo seria aconselhável dirigir-se a um psicólogo para desabafar para que não tome outras proporções como a depressão.