Solução Caseira Para Pele Seca

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Solução Caseira Para Pele Seca: Quem sofre de pele seca já deve ter tentado um pouco de tudo para resolver esse problema. Desde o uso de produtos de beleza baratos a mesinhas caseiras. Hoje damos-lhe a conhecer uma solução caseira que ajudará a acabar com a pele seca. Esta solução caseira contra pele seca envolve o processo de esfoliação, neste caso será uma esfoliação usando abacate, pepino e amêndoas.

Ler: Solução Natural para Pele Irritada

Ingredientes Para Pele Seca:

• 110g de abacate maduro
• 110g de pepino
• 40g de amêndoas

Modo de Preparação

O processo de preparação deste esfoliante para pele seca é relativamente simples. Numa tigela junte o abacate e o pepino. Com uma batedeira ou com uma varinha mágica obtenha uma mistura homogénea. Depois adicione as amêndoas à mistura preparada anteriormente, mas para tal triture-as primeiro. E tem o esfoliante caseiro para pele seca pronto a aplicar.

Como Aplicar

Antes de aplicar o esfoliante tem de preparar a sua pele. Para tal molhe o corpo com água morna, e de seguida aplique o esfoliante. Comece pelas pernas, passe aos braços e por fim ao tronco. A aplicação do esfoliante deve ser suave e feita com movimentos circulares. No fim basta enxaguar o corpo e deixar secar, mas sem esfregar!

O abacate tem propriedades que ajudam à hidratação da pele seca, o pepino tem propriedades que ajudam a suavizar e acalmar a pele irritada, e as amêndoas ajudam a esfoliar a pele. Este esfoliante é ideal para quem pretende manter uma pele bonita e saudável de forma barata. Após o procedimento de esfoliação é recomendável que passe um creme hidratante pelo corpo para reidratar a pele seca e obter melhores resultados.

Ler: Banho de Ervas Para Pele Seca

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.