Solução Caseira Para Realçar o Cabelo Ruivo

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Solução Caseira Para Realçar o Cabelo Ruivo: Ter cabelo ruivo deve-se a uma característica genética rara que é responsável pela ocorrência de cabelos ruivos, ou seja, os nossos pelos têm uma coloração vermelha e avermelhada (mistura de laranja, dourado e vermelho). É tão raro que ocorre apenas em cerca de 1 a 2 % da população humana.

Ler: Solução Caseira Para Realçar o Cabelo Escuro
Solução Caseira Para Realçar Cabelo Loiro

Por ser tão rara e ser uma cor que muitas mulheres gostam de ter, há quem pinte o cabelo de ruivo. Quem pinta o cabelo de ruivo passado algum tempo de o voltar a pintar; as pessoas realmente ruivas, também o têm de pintar quando o mesmo começa a descolorar, ou seja a perder a cor. Essa descoloração deve-se ao contacto com os elementos da natureza (vento, chuva, sol, poeiras) ou a agentes físicos e químicos.

Se é uma dessas pessoas que está a tentar recuperar a cor do seu cabelo ruivo, experimente a solução caseira para realçar o cabelo ruivo à base de chá de hibisco e calêndula.

Ingredientes do Remédio Caseiro Para Realçar o Cabelo Ruivo

• 3 colheres de sopa de hibisco seco
• 3 colheres de sopa de calêndula seca
• 500 ml de água
• 1 colher de sopa de vinagre de sidra

Preparação

1. Ferva a água com o hibisco e a calêndula num recipiente fechado. Apague o fogo e deixe de lado, como infusão (assim as propriedades das ervas saem para a água) até ficar morno.

2. Coe a solução e coloque-a num recipiente limpo. Adicione o vinagre de sidra, agite muito bem, e antes de lavar aplique cerca de 125 ml no cabelo. Deixe atuar durante 5 minutos.

3. Por fim, lave o cabelo com um champô do seu agrado e utilize um condicionador para o manter bem hidratado e nutrido.

Guarde o líquido preparado no frigorífico no máximo durante duas semanas. Após esse tempo perde as propriedades rejuvenescedoras. O hibisco e a calêndula são duas plantas medicinais que irão ajudar a salientar a cor e dar brilho aos seus cabelos ruivos, ficando assim com um aspeto bonito e saudável.