Solução Caseira para Resfriado

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O resfriado é a conhecida constipação, doença bastante comum, que surge sempre que o sistema imunitário está mais fraco e é atacado por diversas agressões diárias.

O resfriado, como toda a gente sabe, afecta o nariz, a garganta, os seios nasais, os brônquios e as amígdalas, sendo, no fundo, uma infecção do sistema respiratório.

É bastante semelhante, em termos de sintomas, da gripe, sendo considerada, uma primeira fase desta.

São algumas as diferenças entre a gripe e o resfriado: se na gripe há a presença de febre durante três a quatro dias, na constipação isso não se observa. O mesmo acontece com as dores de cabeça. No geral, a constipação é mais ligeira e menos agressiva que a gripe.

Na transmissão, a constipação é também bastante semelhante à gripe.

Basta ocorrer através de expectoração ou por saliva expelida pelo doente, através do espirro, da tosse e da expiração. Têm a duração de três a cinco dias e caso durem mais que isso, a evolução para a gripe é o mais provável.

Quanto aos sintomas, os mais conhecidos são a dor de garganta, a tosse, a congestão nasal, a dor muscular, a falta de forças, a perda de apetite e o mal-estar geral, que muitas vezes nos impede de realizar as actividades mais simples.

Solução Caseira para Resfriado

O anis estrelado é um ingrediente com propriedades naturais, que ajuda a combater a constipação. Essas propriedades ajudam a fortalecer o sistema imunológico, permitindo a criação de defesas para combater a constipação.

Coloque meio litro de água numa panela, juntamente com uma colher de sopa de anis e deixar ferver durante cerca de cinco minutos. Depois, tape a panela, deixe arrefecer, coe o anis e prepare o chá.

Beba logo de seguida e adoce a gosto, com um pouco de mel. O mel tem propriedades expectorantes, que potencializam a cura da constipação.

Ler: Xarope de Cenoura para Gripe

Continua » 11 Remédios Naturais para Gripe e Resfriado Comum Surpreendentes