-->Chicória pode ser a Solução Caseira para Eliminar Vermes - Educar Saúde

Chicória pode ser a Solução Caseira para Eliminar Vermes

Publicado em 26/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Os problemas com vermes e parasitas são problemas de saúde que poderão ser silenciosos, mas relativamente graves. Basicamente, os parasitas e os vermes são seres vivos que habitam dentro de outros seres vivos maiores, chamados hospedeiros.

Chicória

As infeções por vermes não são muito comuns nos países europeus nos dias de hoje, embora na região de África e América existam bastantes pessoas afetadas por este problema.

O facto de o continente europeu não sofrer muito significativamente de uma epidemia de vermes, não significa que os europeus não tenham de se preocupar.

Todas as pessoas um pouco por todo o mundo podem ser infetadas por um verme ou um parasita no seu organismo, muitas vezes sem darem conta e nem saberem sequer a causa.

Os parasitas e vermes podem penetrar por via oral ou através da pele. Uma forma muito comum de ser infetado é em rios e piscinas onde a água não está suficientemente tratada ou pode conter bactérias. Felizmente, e para além dos medicamentos das farmácias, existem alguns remédios caseiros que prometem eliminar os vermes.

Solução caseira para vermes

Um dos remédios caseiros mais comprovados é um remédio concebido à base de chicória.

Os ingredientes são os seguintes:

• 1 folha de chicória;
• Meio copo de água.

Junte num liquidificador a água com a chicória, e no final irá obter o remédio já pronto. Este remédio deverá ser ingerido três vezes por dia. Acrescente-se ainda que este remédio deverá ser ingerido imediatamente após ter sido preparado, sob pena de poder perder algumas das suas propriedades e assim não fazer efeito.

Para além desta solução muitas pessoas referenciam o alho como sendo também um alimento com um forte poder de proteção do organismo contra vermes e parasitas indesejados.

Caso possua prescrição médica este remédio caseiro deverá apenas ser um acrescento a essa prescrição, e não uma substituição.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858