Solução natural para a sinusite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Uma excelente forma de combater eficazmente a sinusite é através de uma limpeza do nariz com água e sal. Mais do que uma solução extremamente eficiente para o problema, este remédio é, também, uma forma bastante simples e económica de contribuir para a resolução desta complicação nasal que tanta gente afecta, e que tão desconfortável se poderá revelar durante os meses mais frios do ano.

Solução natural para a sinusite

A preparação desta solução deverá ser feita através da adição de meia colher de sal a um copo com 200 ml de água mineral morna. A aplicação deverá ser feita com o auxílio de um conta gotas, pingando algumas gotas desta solução para dentro do nariz.

Respire bem fundo, permita que a solução chegue até à garganta, e logo de seguida cuspa tudo. Evite engolir a água, na medida em que a mesma se encontra suja e cheia de secreção. Este procedimento deverá ser repetido 3 vezes por dia, sempre que estiver a atravessar uma crise de sinusite.

Esta solução contribuirá para a dissolução da secreção presa nos seios nasais, facilitando assim a respiração e diminuindo todas as dores causadas pela a acumulação excessiva de secreção nasal. Siga este procedimento à risca, e rapidamente conseguirá notar melhorias no que toca à eliminação dos efeitos nocivos causados pela sinusite.

No caso de não conseguir observar melhorias significativas, o melhor será procurar um médico, pois o problema poderá encontrar-se numa fase já excessivamente avançada.