Solução natural para coceira

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Solução natural para coceira: Quem nunca se incomodou com uma coceira? Ela é um problema chato e desconfortável que tira-nos fora do sério. Mas porque temos coceira?

A coceira é uma sensação de estímulo neurológico, segundo os dermatologistas. Ela é originada como defesa do nosso organismo e é o sinal de alerta quando algo não se encontra bem. Por exemplo, na presença de inflamações é perfeitamente normal termos coceira, uma vez que os mastócitos (células da nossa pele) recebem um estímulo que liberta histamina. Por sua vez, esta substância origina a coceira.

Sabemos bem que a coceira é muito irritante e leva-nos a perder o controlo sobre nós. Por isso decidimos apresentar-lhe uma solução natural para coceira que consiste num spray de alfazema. O vinagre de sidra é um ingrediente que o ajuda a restituir a acidez natural da sua pele, tornando-a mais brilhante, saudável e resistente ao crescimento de fungos. Por sua vez, a alfazema é conhecida por proporcionar o alívio na pele e reduzir a inflamação e coceira. Aprenda desde já a fazer esta solução natural e poupe tempo e dinheiro.

Ingredientes

• 125 ml de vinagre de sidra
• ½ de colher de chá de óleo essencial de alfazema

Modo de preparação

1) Para preparar este remédio caseiro é muito simples. Junte num frasco vaporizador todos os ingredientes mencionados;
2) Agite muito bem;
3) Agora borrife o remédio caseiro no lugar afetado

Aconselhamos que aplique a solução natural para coceira 1 vez por dia após tomar banho. Isto é uma forma de garantir a eliminação das bactérias presentes no seu corpo.

Ler Também:

– Coceira na Virilha