Solução natural para diminuir o colesterol

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Solução natural para diminuir o colesterol: O colesterol é um componente indispensável para o bom funcionamento do organismo. Porém quando acumulado em grandes quantidades deixa de ser benéfico para o organismo. Isto porque uma concentração elevada de colesterol no sangue poderá vir a desencadear o aparecimento de inúmeras doenças.

Essencialmente o aumento do teor de colesterol acumulado no nosso sangue deve-se à prática de uma alimentação rica em gorduras. Para além disso, em alguns casos o aumento do colesterol também poderá estar relacionado com uma disfunção orgânica, pois há casos em que o organismo de certas pessoas não consegue metabolizar corretamente o colesterol. Deste modo pode-se dizer que existe bom colesterol, e mau colesterol.

Tendo em conta que o mau colesterol faz cada vez mais parte da vida de muitas pessoas, queremos dar-lhe a conhecer uma solução natural bastante eficaz na diminuição do mau colesterol. Sabia que o abacate pode vir a ser o seu melhor aliado na luta contra o mau colesterol?

Para além do abacate ser uma fruta deliciosa, possui um componente que irá ajudar a reduzir o mau colesterol e a aumentar o bom colesterol, sendo este o ácido oléico. Contudo apesar do abacate ter este excelente beneficio, deve ser consumido de forma moderada, uma vez que este possui alto teor calórico, podendo assim vir a ser um inimigo para quem procura perder peso

Ingredientes

Para preparar este remédio caseiro irá necessitar de alguns ingredientes. Eis o que precisa:
– Meio abacate;
– Dois copos de leite;
– Um pouco de açúcar;

Preparação

Para preparar este “remédio” caseiro deverá colocar a polpa do abacate no liquidificador. Seguidamente adicione os dois copos de leite e um pouco de açúcar. Depois ligue o liquidificador até obter uma mistura homogénea. Para utilizar este preparado como tratamento do mau colesterol, é recomendado que beba diariamente um copo deste suco.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.