Solução natural para dor de dente

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Solução natural para dor de dente: A dor de dente é uma das piores coisas que uma pessoa enfrenta na sua vida. Esta dor é caracterizada por ser intensa, insuportável e aguda.

Para solucionar o seu problema, as pessoas costumam tomar medicamentos que tenham como finalidade aliviar a dor de dentes, mas isso é completamente errado. Esta é a solução que lhe parece mais fácil, mas poderá resultar-lhe noutros problemas. Deste modo, nós apresentamos-lhe uma solução natural para dor de dentes constituída pelo óleo essencial de cravo-da-índia.

O cravo-da-índia é um condimento usado para fins medicinais e terapêuticos, nomeadamente para inflamações na garganta, infeções na pele, dores de estômago. E, faz parte desta maravilhosa solução natural para lhe tirar as dores de dentes. Não perca mais um único minuto e faça este milagroso remédio caseiro.

Ingredientes

• 150 ml de água
• 1 gota de óleo essencial de cravo-da-índia

Modo de preparação

1) Para preparar este remédio caseiro deverá colocar 150 ml de água num recipiente;
2) Adicione o óleo essencial de cravo-da-índia
3) Misture bem até perfazer uma solução consistente;
4) Faça pequenos gargarejos após ter lavado os seus dentes

Este remédio caseiro deve ser utilizado no final de cada refeição e após ter realizado a sua higiene oral. Caso contrário, não lhe fará efeito. Não só aliviará as suas dores de dentes como também diminuirá alguma inflamação que possa ter nas suas gengivas (gengivite), bem como ajuda a reduzir as úlceras na boca e as aftas. Comece hoje a mudar a melhorar a sua higiene oral e a evitar problemas na sua cavidade bucal.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Solução natural para dor de d…