Solução natural para espinha

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Solução natural para espinha: As espinhas (acne) são um problema bastante comum entre os adolescentes. Nessa idade ocorrem mudanças hormonais que levam ao aparecimento de borbulhas e, numa fase mais avançada, as chamadas “espinhas”. Infelizmente, quem tem no seu rosto ou noutras parte do seu corpo espinhas sente-se com a autoestima mais em baixo. No entanto não desanime, pois nós temos a solução ideal.

Existe uma solução natural para espinhas baseada na mistura de óleos naturais com argila. Como sabe, a argila é constituída por vários minerais que ajudam a reduzir as impurezas da nossa pele com as suas propriedades desintoxicantes e adstringentes. E, a argila misturada com os óleos essenciais ajuda-o a aumentar a sua circulação sanguínea e a desinflamar as zonas das espinhas, diminuindo a irritação da pele e a sua dor.

Se quer ficar com um visual bonito e saudável ao longo dos anos e livrar-se das espinhas, aprenda connosco a elaborar esta solução natural para espinhas.

Ingredientes

• 10mg de argila
• 1 gola de óleo essencial de árvore de chá
• 1 gota de óleo essencial de bergamota

Modo de preparação

1) Para começar a preparar este remédio caseiro deve colocar num recipiente os 10mg de argila e acrescentar as gotas de óleo essenciais mencionadas;
2) Seguidamente deve misturar muito bem a solução até obter a consistência pretendida;
3) Aplique esta máscara natural sobre as zonas presentes de espinhas durante 15 minutos;
4) Para finalizar, remova essa solução natural para espinha usando água a temperatura morna.

Não pense duas vezes e experimente o nosso fantástico remédio caseiro. Livre-se de vez das espinhas e comece a esboçar um sorriso.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Solução natural para espinha…