Solução natural para falta de energia

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Solução natural para falta de energia: Não raras vezes, acordamos já cansados e pouco motivados para o dia que se segue. A sensação de falta de energia é muitas vezes provocada por stress, falta de descanso adequado, mas também, pode ser devido a uma alimentação deficiente e desequilibrada.

Muitas vezes, o café, como estimulante, é usado para combater este problema. No entanto, o café tem um poder estimulante apenas temporário. Funciona por picos de energia. Assim, é habitual a pessoa que usa o café como estimulante ter de beber vários por dia, com todas as consequências para a saúde que isso acarreta.

Desta maneira, a solução é encontrar algo que estimule e mantenha os níveis de energia num nível adequado durante mais tempo. A solução ideal é alterar os comportamentos que levam a esta situação. Diminuição de stress, um descanso mais efetivo e uma alimentação adequada, são respostas duradouras do seu problema. No entanto, por vezes é necessário estimular o seu organismo de maneira a produzir e a utilizar de melhor forma a energia. Assim, neste artigo iremos abordar um tratamento caseiro que irá ajudá-lo a estimular o metabolismo do seu corpo, de maneira a não sentir mais a sensação de falta de energia e de cansaço.

Sabonete energizante de alfazema, alecrim e hortelã-pimenta

Ingredientes:
– 20 gotas de óleo essencial de alfazema;
– 10 gotas de óleo essencial de alecrim;
– 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta;
– 125 ml de sabonete líquido de glicerina.

Coloque todos os óleos essenciais dentro de um recipiente e de seguida, adicione o sabonete líquido. Misture tudo muito bem, e depois é só aplicar. Espalhe suavemente por todo o corpo, enxaguando com água morna. Repita este tratamento duas vezes por semana e verá que os seus níveis de energia irão subir para o nível desejado.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Solução natural para falta de…