Solução natural para herpes labial (Vinho Branco e Amora)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O Herpes labial é uma doença caracterizada por uma infeção que se manifesta através do aparecimento de bolhas transparentes sobre a zona dos lábios.

Normalmente este tipo de infeções tende a durar entre 5 e 15 dias a cicatrizar totalmente.

O herpes é uma doença de caráter contagioso, tendo esta na sua origem o alojamento de um vírus sobre um organismo debilitado.

Para além desta doença afetar a zona labial, também se poderá manifestar entre outras partes do corpo, podendo desta forma ter outros nomes, como herpes genital e herpes zóster.

Tendo em conta que o herpes labial é uma das doenças mais incomodativas e inestéticas, queremos dar-lhe a conhecer um ótimo remédio natural que o irá ajudar a eliminar esta doença de uma forma rápida e eficaz, sendo este feito à base de vinho branco e amoras.

Para preparar esta solução natural, vai necessitar de 1/3 litros de vinho branco e 10 amoras.

Para confecionar este medicamento os procedimentos são bastante simples, basta colocar o vinho branco numa panela, adicionar as amoras e levar ao lume.

Depois deve deixar ferver a mistura por um período de 15 minutos, findo o tempo retire o preparado do lume e deixe amornar.

O processo de aplicação deste remédio natural, também é bastante simples.

Para tratar o herpes labial, basta molhar um disco de algodão na solução de vinho e amoras.

Depois aplique o disco embevecido sobre a zona afetada.

Ao realizar este tratamento diariamente, ao fim de poucos dias já conseguirá ver algumas melhoras, uma vez que esta solução natural ajuda no processo de cicatrização das feridas do herpes labial.

Como fora dito anteriormente, esta doença é de caráter contagioso, logo durante a manifestação do herpes labial, deverá evitar o contacto direto com outras pessoas e com objetos que possam vir a estar contaminados pelo vírus do herpes labial.

Conheça 10 Tratamentos Caseiros para Herpes Labial