Solução Natural Para infecção do trato urinário

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

As infecções urinárias afetam qualquer pessoa a dada altura da sua vida.

Estas podem ter diversas causas.

Desde uma má alimentação e hidratação a uma possível doença no sistema urinário (que engloba os rins, bexiga e ureteres).

A infecção urinária caracteriza-se por um desconforto pélvico aquando a micção, ou mesmo por uma vontade enorme de urinar sem ter a bexiga cheia.

Em casos mais graves pode haver síndrome febril.

Esta acaba por ser uma situação bastante desagradável para a pessoa pois não consegue continuar com o seu dia-a-dia normal, pois está sempre com aquele desconforto pélvico e possível necessidade de ir à casa de banho.

As infecções urinárias costumam tratar-se com recurso à toma de antibióticos, além de que é uma situação que deve ser diagnosticada por um profissional de saúde (médico) para posterior aconselhamento do tratamento.

No entanto se pensa estar a sofrer de infecção urinária e antes de ir consultar o médico pode optar por uma solução natural para a infecção urinária que consiste no sumo de arando e maçã.

Mas tenha em conta que deve sempre consultar o médico para opinião especializada!

Ingredientes

• 125 ml de sumo de arando sem açúcar
• 60 ml de sumo de maçã sem açúcar
• 60 ml de água

Preparação

A preparação deste remédio caseiro é relativamente simples.

Basta misturar todos os ingredientes num copo e mexer muito bem. A pessoa que sofre deste problema deve beber pelo menos 6 copos desta solução por dia.

Além de ajudar a aliviar os sintomas de infecção, o sumo de arando também os ajuda a prevenir.

Assim, se a pessoa sofre frequentemente de infecções no trato urinário então deve tomar todos os dias pelo menos 2 copos deste remédio caseiro para assim prevenir futuros problemas ou doenças no sistema urinário.

É recomendado o arando, porque além de ser um fruto delicioso, é também extremamente eficaz a combater as infecções urinárias, pois ajuda a acidar a urina e assim a reduzir o número de micro-organismos que aderem aos tecidos da bexiga.

Conheça as Causas de Infecção Urinária na Gravidez