Solução natural para queda de cabelo

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Solução natural para queda de cabelo: Se nos homens a queda de cabelo é visto como normal e aceite naturalmente, já nas mulheres não é bem assim.

O cabelo de uma mulher é algo essencial na sua imagem, e quando esta começa a perdê-lo, é uma sensação algo traumatizante. No entanto, a queda de cabelo é natural. Existem porém situações em que essa perda se torna excessiva, e aí sim, é razão de preocupação. Contudo, hoje em dia há muitas respostas a este problema, e dessa forma, a queda de cabelo não tem de ser um drama na sua vida.

Quais as razões para a queda de cabelo?

Há várias razões que originam a queda de cabelo. Uma delas, a mais comum e difícil de controlar, é o fator genético. (Ler: Queda de Cabelo e Genética) Há pessoas que nascem já com essa predisposição. No entanto, apenas nalguns casos raros é que a perda de cabelo origina calvice na mulher. Na maioria dos casos, o cabelo apenas se torna mais ralo. Existem ainda causas como o stress, a anemia, alterações hormonais, ou ainda, uma alimentação deficiente em proteínas, que também poderão originar queda de cabelo.

Neste artigo iremos abordar uma solução natural que irá combater a queda do cabelo, estimulando a circulação sanguínea do seu couro cabeludo, fortalecendo dessa maneira as raízes do cabelo, evitando a sua queda.

Tratamento caseiro de óleos essenciais de alfazema e alecrim

Ingredientes:
– 3 gotas de óleo essencial de alecrim;
– 3 gotas de óleo essencial de alfazema;
– 1 colher de sopa de hamamélis destilada.

Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture. De seguida, aplique o preparado no couro cabeludo, massajando-o cuidadosamente. Deixe atuar durante alguns minutos e de seguida, passe o cabelo por água, lavando-o com o seu champô habitual. Aplique este tratamento caseiro todos os dias antes da lavagem do seu cabelo, e assim, irá combater e prevenir a queda do seu cabelo.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.