Solução Natural para tratamento da Bronquite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A bronquite é de forma simplificada uma inflamação dos brônquios. Existem dois tipos de bronquite, a aguda e a crónica. A aguda é causada por vírus ou bactérias, e pode durar vários dias ou mesmo semanas, mas tem um tratamento fácil, a bronquite água deve ser tratada com mais cuidado, pois pode provocar dificuldades respiratórias.

Solução Natural para tratamento da Bronquite

Uma excelente solução para a bronquite, e totalmente natural é o chá de eucalipto e limão. Para além de benéfico para este tipo de situação, o chá é de fácil preparação, basta que coloque 500 ml de água numa panela, e deixe ferver durante alguns minutos, e depois deve adicionar 12 folhas de eucalipto, 1 punhado de assa-peixe, 1 punhado de alfazema e também 1 punhado de agoniada.

Deixe ferver durante mais alguns minutos e depois desligue o fogo e tape a panela. Deve esperar 15 minutos, e depois coe e coloque o chá numa xícara, adicione uma rodela de limão (grossa), adoce com mel ou açudar a seu gosto (recomendável o mel) e depois beba à sua vontade.

Uma solução natural, 100% natural, que pode ajudar bastante a atenuar os sintomas da bronquite. Se está dica não resultar, é aconselhável que procure um médico para que a sua situação seja vista de forma mais cuidado, e para ser aplicado outro método para o tratamento.