Solução natural para urticária

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Solução natural para urticária: Muitas pessoas desconhecem a urticária. Assim sendo, nós vamos abordar o assunto. Os primeiros sinais da urticária surgem através de vergões vermelhos evidentes na superfície da pele que causam muita coceira.

A urticária pode surgir como reação alérgica a algum alimento, medicamento ou vários tipos de bactérias. Esta patologia atinge cerca de 15% a 20% das pessoas de todo o Mundo. Uma pessoa pode ter lesões que são classificadas em dois tipos de acordo com o tempo: a urticária aguda, em que a duração é inferior a seis semanas e a urticaria crónica, em que a duração é superior a seis semanas. No entanto, tanto uma como a outra são más para a nossa pele.

Normalmente, os médicos indicam-nos pomadas e medicamentos para curarmos a urticária, mas sabemos bem o quanto são caros. Portanto, nós decidimos apresentar-lhe uma solução natural para tratar a urticária de uma forma 100% natural: A combinação perfeita “mel e hidraste”.

Ingredientes:

• 2 Colheres de chá de hidraste em pó
• 2 Colheres chá de mel

Modo de preparação:

1. Coloque os ingredientes num recipiente;
2. Misture muito bem até obter uma forma homogénea;
3. Aplique o creme nos locais onde se encontra a urticária e coloque gázea para proteção.

Aconselhamos que mude as gázeas no mínimo 2 vezes ao dia e que vá repetindo o processo até a urticária passar. O hidraste ajuda a diminuir e a secar a urticária, pois é uma planta utilizada para fins terapêuticos e medicinais, que com a ajuda do mel oferece-lhe propriedade antissépticos, ajudando a diminuir a sua irritação.