Solução para Transpiração Excessiva

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A transpiração excessiva, também chamada medicamente por hiperidrose, é um problema que, além de aumentar as condições para a formação e desenvolvimento de micoses e poder causar mau cheiro, traz muitas vezes constrangimentos sociais bastante incómodos.

hiperidrose excesso de suor

Como tal, encontrar uma solução para este problema é muitas vezes sinónimo de uma vida mais fácil e feliz. Existem vários cuidados diários que quem sofre de transpiração excessiva tem de ter de modo a controlar minimamente este problema.

No entanto, esses cuidados não tratam o problema nem permitem um controlo realmente eficaz. Conheça de seguida um tratamento que pode resolver a transpiração excessiva, evitando assim constrangimentos sociais e maus cheiros.

Tratamento com toxina botulínica para transpiração excessiva

Uma das soluções mais eficazes, mesmo que temporária, é a toxina botulínica (botox). Esta solução para transpiração excessiva dura até 8 meses, durante os quais ficará com o problema controlado.

Contudo, se realizar este tratamento de uma forma periódica, conseguirá controlar a sua transpiração excessiva durante muitos anos.

Este tratamento consiste em injetar toxina botulínica várias vezes na zona a ser tratada, numa única sessão. É um procedimento simples, que é indicado para vários locais mais dados à transpiração, como o couro cabeludo, as palmas das mães e as axilas. Apesar de este tratamento ser bastante eficaz, a sua eficácia é maior nas axilas.