-->Saiba Como Escolher o Soutien Melhor para Você - Educar Saúde

Saiba Como Escolher o Soutien Melhor para Você

Publicado em 03/05/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Escolha o soutien certo – As principais qualidades de um soutien devem ser a elasticidade e comodidade.

Saiba escolher o modelo adequado.

O soutien tornou-se uma peça indispensável no vestuário feminino. Os tamanhos, geralmente variam do 32 ao 44, mas neste intervalo há uma enorme diversidade de modelos para escolha.

Atualmente, a oferta no mercado dos soutiens responde a todas as necessidades e exigências da mulher, possibilitando-lhe inclusive aumentar ou diminuir o tamanho dos seios.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Para seios em crescimento

Numa fase de grandes alterações no corpo, as qualidades que mais se devem valorizar na escolha de um soutien é a sua elasticidade e comodidade.

O modelo deve estar adaptado ao crescimento dos seios, acompanhando-o. O soutien deve ser leve, de preferência de nylon ou algodão, e livre de costuras.

Seios pequenos

O crescente aumento de implantes de silicone, resultado da valorização dada ao tamanho dos seios, fez com que também a indústria da lingerie desenvolvesse modelos que evidenciassem os seios, mesmo quando são pequenos.

Os relativamente recentes modelos que puxam para cima o peito estão agora apetrechados de almofadas de silicone para aumentar o seu volume.

Quanto ao corte ideal para este tipo de seios, os decotados são os ideais, principalmente em forma de meia taça. As alças podem ser de todos os tamanhos e feitios.

Deve evitar soutiens desportivos, principalmente os que têm forma de top.

Seios grandes

Este tipo de seios exige um soutien que tenha resistência suficiente para o segurar.

As alças devem ser largas e o modelo apropriado ao tamanho, para não interferir com a sua firmeza, evitando que com o passar dos anos se tornem descaídos e flácidos.

O uso de um soutien inadequado pode originar problemas posturais, dores nas costas, displasia mamária e problemas de coluna.

O soutien deve cobrir mais de 60% do seio e, embora se possam usar modelos decotados, deve evitar-se a forma de meia taça.

Seios afastados

Para reduzir a distância entre os seios, deverá usar um soutien com reforço lateral e barba (aros) que os aproximem. As almofadas ou bolsas, nestes casos e quando os seios apesar de afastados são pequenos, podem ser uma ajuda.

Seios Caídos/Flácidos

Com o passar da idade, o uso de soutiens menos apropriados e as gravidezes e amamentação é comum que os seios percam a firmeza.

É requisito fundamental que os soutiens possuam barba (aros) e sejam de material resistente, pois, para além de segurarem os seios, conferem-lhes uma excelente forma.

Se tiver os seios pequenos, poderá também recorrer aos recentes soutiens com que «puxam» o peito para cima.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.