Spirulina

Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 12 dezembro 2018

Há onze anos atrás, surgia o aparecimento de uma alga azul-verde de água doce que, ao que se tinha descoberto, ajudava a fortalecer o sistema imunitário, uma substância activa contra o virus da SIDA. Sendo alvo de estudo de outros trabalhos, concluiu-se que a spirulina era um alimento rico em ferro e proteína vegetal, podendo ser recomendada a crianças, sem qualquer risco de saúde.

Os investigadores procuram cada vez mais encontrar novos alimentos a fim de se poder obter mais fontes de fitonutrientes, essenciais para o nosso organismo; conseguindo com sucesso encontrá-los em superalimentos verdes tais como a Spirulina, um alimento integral 100% natural.

Quais são os beneficios da Spirulina?

A spirulina é um alimento alternativo para aqueles que procuram substituir a proteina animal por vegetal e rica em vitamina B12 e para aqueles que procuram ou necessitam de seguir uma dieta. Regula a produção dos glóbulos brancos, ainda que as celulas da médula óssea tenham sofrido lesões por radiações ou quimicos tóxicos. Previne os amantes do desporto para possíveis lesões estimulando a síntese dos glóbulos vermelhos. Fortalece o sistema imunitário, equilibra o nível de colesterol e regnera a flora intestinal benefica